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Inbound Marketing: O guia Completo e Definitivo desta estratégia.

O que é Inbound Marketing

Você já ouviu falar sobre Inbound Marketing? Apesar de parecer um termo muito específico dentro do marketing digital, é uma vertente fundamental que todos que lidam com negócios devem estar cientes.

Aliás, quanto mais conhecimento em marketing você tiver, mais estratégias você conseguirá bolar para investir no sucesso do seu negócio. Estamos na era da tecnologia e o marketing digital se tornou o carro chefe das campanhas. 

Neste artigo você vai conhecer um pouco mais sobre o Inbound Marketing, bem como seus benefícios e formas de utilizá-lo para melhorar o desempenho da sua empresa. Vamos lá?

o que é inbound marketing

O que é inbound marketing

A primeira coisa que precisamos discutir aqui é a respeito do que é o Inbound Marketing

O termo “inbound” faz referência àquilo que está “dentro”. Ou seja, é uma estratégia de marketing para atrair clientes que já estão na sua base e que já tem certo relacionamento com a sua empresa.

Vamos para um exemplo claro para que você consiga entender melhor: supondo que você tenha um site que oferece uma versão gratuita de validação de SEO (Técnica de Otimização de Busca).

Aqueles usuários que realizarem o cadastro têm grande interesse em seu produto, não é mesmo? Eles já estão em sua base e você já possui os dados principais (e-mail e telefone provavelmente). 

A partir daí você consegue fazer uma campanha de Inbound Marketing com eles. São leads mais qualificados e as campanhas podem ser mais técnicas, pois eles já possuem um conhecimento prévio naquilo que você oferece. 

Qual a diferença entre inbound e outbound marketing

Agora que você já entendeu um pouco melhor sobre o que é inbound marketing, vamos explorar um pouco mais do seu antagonista, que seria o outbound marketing. 

Como o próprio nome já sugere, o outbound marketing é a área do marketing que lida com aquele público-alvo que ainda não teve contato com o seu produto – ou teve muito pouco.

Nesse caso, não é o lead que vai até você (como é o caso do Inbound Marketing), é você que vai até o lead

É uma prospecção mais ativa para trazer leads menos qualificados para dentro de sua base.

Qual das estratégias investir?

Nesse momento você deve estar se perguntando em qual das duas opções investir. Na verdade, elas são complementares. 

O Inbound Marketing é muito importante e traz leads mais qualificados, além de você já conseguir encontrar informações do uso de usuário.

Como você já deve estar imaginando, esse tipo de lead é muito mais interessante do que aqueles provenientes do outbound marketing, não é mesmo?

De fato, os leads provenientes do inbound costumam trazer resultados mais rápidos, mas esse recurso é finito, ou seja, uma hora ele acaba. 

Por isso é importante trabalhar em conjunto com o outbound marketing. Esses leads têm uma jornada de compra mais demorada na maioria dos casos, mas também trazer resultados bem interessantes e fortalecem o seu negócio.

Sendo assim, não deixe de focar em ambas as estratégias, pois elas – em complemento – trarão um volume alto de leads que poderão se tornar clientes. 

o que é inbound marketing

Estratégias para conseguir mais leads inbound

Mas voltando a falar sobre Inbound Marketing em específico, como é possível gerar mais e mais leads dentro de sua base? 

Bem, há diferentes maneiras de fazer isso e você pode trabalhar com algumas – ou todas – as formas. Veja a seguir algumas estratégias para aumentar o número de usuários qualificados em sua base: 

Landing pages

As Landing Pages são páginas desacopladas dos sites que podem ser usadas com o propósito de conversão.

Normalmente elas são bem simples e costumam trazer uma oferta isca. Para que o usuário tenha acesso a essa oferta ele precisa colocar os seus dados ou fazer algum tipo de cadastro.

Você pode direcionar essa oferta de maneira que ele conheça mais aquilo que você tem a oferecer. Mas, lembre-se, o “prêmio” por ele ter feito o cadastro deve ser de relevância para o usuário, caso contrário ele simplesmente não irá realizá-lo.

E-mail marketing

Apesar de existir um receio com o e-mail marketing, essa estratégia ainda traz bons resultados quando bem utilizada.

Primeiramente, lembre-se que o disparo de muitos e-mails não agradam os usuários. 

Envie apenas aquilo que seja efetivamente relevante para gerar um bom burburinho entre aqueles usuários do Inbound Marketing

Demonstração Free do produto 

Outra opção para atrair mais leads que realizem o cadastro ou cheguem até você é oferecer uma demonstração free (isso funciona mais no caso de softwares e aplicativos).

É uma maneira de instigar o lead a querer conhecer mais, trazendo um usuário super qualificado para você. 

Anúncios 

Podemos dizer que os anúncios são uma forma de Inbound Marketing. Eles podem trazer leads imaturos, mas gera a possibilidade de eles se aprofundarem naquilo que você tem a oferecer. 

Nesse caso é importante fazer um bom direcionamento desses anúncios e, além disso, também é preciso que o seu site tenha bom conteúdo para ele se interessar.

Eventos

Quem não é visto não é lembrado! Seja ativo no mercado, participe de eventos, palestras e tudo aquilo que trouxer mais visibilidade para o seu negócio.

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Marketing digital em Catanduva

A essa altura do campeonato você já deve ter notado que o Inbound Marketing não é tão simples assim.

Além de questões técnicas do marketing, há todo um processo de elaboração de campanhas para que elas sejam efetivas de fato. 

Se você realmente deseja trazer bons leads e conseguir trabalhar com a sua base é preciso ter estratégias que viabilizem tudo isso. 

Mesmo que você tenha certo conhecimento em marketing (e é muito importante que tenha), trabalhar com profissionais irá potencializar os seus resultados.

Quer saber como fazer um excelente Inbound Marketing? Conheça a melhor agência de marketing em Catanduva e comece agora mesmo a traçar as melhores estratégias do mercado para se destacar dos concorrentes.

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