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5 Estratégias De Marketing Para vendas Na Black Friday Em 2022

Estratégias de vendas para a Black Friday

O maior evento de promoções do ano está chegando e se você tem um comércio, com certeza deseja estourar as vendas na Black Friday! O evento é conhecido mundialmente e costuma trazer os melhores descontos do ano todo.

Muitos brasileiros ficam esperando a data para comprar aquilo que deseja e normalmente o foco é em eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e coisas do gênero. 

Mas, claro, todo tipo de comércio acaba entrando no evento e traz promoções incríveis. Porém, mesmo com o mercado consumidor estando apto a comprar, participar da Black Friday não é o suficiente. 

É necessário utilizar de boas estratégias para conseguir se destacar perante os seus concorrentes (que também estarão cheios de promoções). 

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  1. Vendas na Black Friday: Aposte nas redes sociais

Se você quer arrebentar nas vendas na Black Friday, então a primeira dica para atingir a sua meta é: invista em redes sociais.

Hoje em dia a maioria das pessoas possui uma conta no Facebook ou Instagram, sendo que essas plataformas são uma ótima forma de comunicação com o público.

Por isso, antes mesmo de chegar a tão esperada data é muito importante que você deixe claro através das suas redes que sua loja também irá participar da Black Friday e que trará ofertas incríveis.

Quanto mais você divulgar, mais os usuários ficam curiosos para saber quais serão as promoções. 

Não deixe de divulgar qualquer desconto que sair, pois isso já mostra que você está no clima promocional.

  1. Descontos estratégicos 

As vendas na Black Friday são caracterizadas pelo desconto, mas muito além de porcentagem, esses descontos também precisam ser estratégicos.

É importante fazer um estudo de mercado para avaliar quais são as mercadorias que o seu público-alvo mais deseja adquirir. Nesses produtos mais buscados é interessante colocar um desconto maior.

Isso vai atrair mais clientes e fazer com que eles comprem com você e não com o concorrente. Nesses casos, o cliente já conhece o produto e já sabe o que ele quer, então, o valor é realmente determinante.

Outra dica de desconto estratégico é aplicar desconto justamente naquilo que anda um pouco parado no seu estoque. 

Nesse caso, investir em alguma propaganda e em um anúncio mais explicativo também é interessante, pois é necessário mostrar para o público que aquele produto vale a pena ser adquirido. 

Você também pode oferecer descontos cumulativos. Por exemplo: quanto mais você compra, mais desconto você ganha!

  1. Lista de e-mails 

Para atrair a atenção do público é importante fazer a divulgação prévia dos produtos.

Como já falado, as redes sociais são uma ótima forma de fazer isso, porém, o e-mail marketing ainda é uma ferramenta interessante e deve ser usada nesse momento também.

Porém, é importante ter cautela para conseguir chamar a atenção usando essas ferramentas. Ao contrário das redes sociais, as pessoas são menos tolerantes à quantidade de avisos.

Além disso, todas as outras lojas também estão enviando e-mail para melhorar as vendas na Black Friday. Sendo assim, dê preferência para um volume menor de e-mails, mas com ofertas e chamadas mais atrativas. 

Isso irá ajudar a aumentar a taxa de abertura desses e-mails e, consequentemente, aumentar o número de tráfego no site. 

  1. Tenha um site profissional

Se você realmente deseja aumentar as vendas na Black Friday é imprescindível que você tenha um site profissional.

As lojas físicas também participam do evento e trazem grandes promoções, porém, a data é realmente reconhecida por trazer muitas ofertas online. Sendo assim, o público-alvo costuma comprar digitalmente.

Se você não tiver um site profissional, que seja ágil, simples, intuitivo e responsivo, provavelmente o usuário irá buscar outra loja para ter uma melhor experiência. 

Sendo assim, não deixe de fazer esse investimento. Caso você já tenha um site, não deixe de verificar se ele realmente proporciona uma boa experiência ao usuário. 

E, claro, verifique se todos os comandos estão devidamente funcionando – principalmente o fluxo de compras do usuário. 

Vale ressaltar que o design do site tem papel essencial na permanência do usuário, então não se esqueça de pensar nesses detalhes também. 

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  1. Invista em marketing digital 

Por fim, para alavancar as suas vendas é extremamente recomendado que você invista em Marketing Digital para empresas.

Hoje em dia a internet se tornou um grande comércio e milhões de pessoas no Brasil acessam a todo o momento. 

Isso abre muitas oportunidades para o mercado, mas, ao mesmo tempo, também submete todos a uma concorrência muito grande. Para se destacar é necessário ter bons produtos e preço atraente, mas não é só isso.

É necessário que você seja visto. Exatamente, para que os usuários cheguem a acessar a sua loja ou site online ele precisa saber que seu negócio existe.

O uso das redes sociais é uma ótima forma de fazer isso, mas investir em Tráfego Pago e Orgânico, bem como as outras ferramentas de marketing digital, é essencial.

Com isso você dará mais visibilidade para o seu negócio e, além disso, conseguirá estar no mesmo lugar que empresas mais antigas e de renome no mercado.

O marketing digital pode transformar você e o seu negócio em autoridade no mercado! 

Os resultados proporcionados são incríveis, mas é uma área bem complexa e a recomendação é que as estratégias de marketing sejam feitas em conjunto com profissionais. 

Conheça a melhor agência de marketing em Catanduva

Se você deseja aumentar as vendas na Black Friday e em qualquer outra época do ano, não deixe de contar com o apoio de uma agência de marketing.

As agências contam com profissionais que saberão ler o seu mercado e público-alvo, trazendo as estratégias mais recomendáveis para converter usuários em efetivos clientes.

O marketing digital não é nem considerado um diferencial, ele é quase que uma obrigação para as empresas se estabelecerem no mercado.

Quer saber como melhorar as vendas na Black Friday na prática? Acesse o site da melhor Agência de marketing de Catanduva e entre em contato com os especialistas. 

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