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Como Anunciar A Sua Empresa No Google? Saiba Mais Sobre Google Ads

Como Anunciar no Google Ads de forma correta

Você já ouviu falar sobre Google Ads? Hoje em dia dificilmente alguém não escutou falar algo a respeito, principalmente aqueles que estão envolvidos em promover a sua empresa.

De fato, acaba sendo uma das ferramentas mais efetivas para trazer mais leads ou clientes efetivos para o seu negócio. Porém, para que isso realmente funcione é necessário conhecer mais sobre o recurso.

Neste artigo você vai entender melhor sobre o Google Ads para conseguir visualizar o quanto ele é importante para o sucesso do seu negócio. Vamos lá?

Como Anunciar no Google Ads de forma correta

O que é Google Ads

Você sabe o que é de fato o Google Ads? A ferramenta nada mais é do que o recurso de anúncios publicados no Google ou em outras plataformas.

A maneira mais fácil de entender sobre esses anúncios é na prática. Por exemplo, você já realizou alguma pesquisa no Google e notou que os primeiros resultados possuíam a categoria de ANÚNCIO?

Ou estava assistindo a um vídeo no YouTube e foi cortado por uma propaganda? Pois bem, esses são os anúncios do Google. 

O objetivo desses anúncios é trazer público mais qualificado para o seu site ou canal de vendas, fazendo com que o lead inicie a sua jornada de compra.

O Google Ads é considerado uma ferramenta do que chamamos de tráfego pago – que é bem diferente do tráfego orgânico. 

Como criar conta Google Ads

Muitas pessoas creem que criar uma conta no Google Ads é algo complexo, mas, na verdade, é bem simples.

Você só precisa acessar o site e realizar um cadastro como em qualquer outra plataforma. 

O mais complexo não é realizar o cadastro ou até mesmo colocar uma propaganda para rodar, é sobre saber construir bem esses anúncios para que eles realmente convertam. 

E como fazer isso? É necessário conhecer bem o seu público-alvo, além de saber quais são os termos mais pesquisados que podem levar ao seu negócio. 

Lembrando que o Google Ads não é apenas para anúncios no site de pesquisa, mas em outras plataformas e sites. Para saber qual é o melhor tipo de anúncio para o seu caso é necessário pensar no seu público. 

Google Ads como funciona

Outro questionamento convencional é sobre o funcionamento do Google Ads. Também conhecido como mídia paga, muitos pensam que você coloca um dinheiro na conta e que este é consumido por tempo.

Na verdade, o dinheiro que você transferir para a sua conta do Google Ads só será consumido quando algum usuário realizar determinada açao.

Por exemplo, o seu investimento só será consumido quando o usuário clicar em sua campanha. É uma forma de tributação mais alinhada com os resultados esperados dessa campanha. 

Primeiro resultado no Google

É importante salientar que o fato do Google Ads ser uma mídia paga não irá garantir o primeiro lugar no Google

Para conseguir essa posição é necessário desenvolver um anúncio seguindo as boas práticas e, além disso, considerar o seu público-alvo. 

Quanto investir?

Um dos benefícios do Google Ads é justamente ter um orçamento que varia de acordo com a sua disponibilidade.

Não há um valor fixo para usar o recurso e você pode colocar quanto desejar. Mas, claro, assim que o valor direcionado para o Ads acabar, as campanhas irão pausar e os anúncios sumirem. (sendo muito importante ficar de olho).

Se você tem um negócio pequeno, por exemplo, e conseguir desenvolver um anúncio de alta qualidade, investir menos de R$ 500,00 poderá te dar grandes resultados. 

Como Anunciar no Google Ads de forma correta

Quais são as vantagens dos anúncios

E quais as vantagens do Google Ads? Será que vale a pena investir em algo que possui custo, sendo que é possível fazer tráfego orgânico (que, em tese, não há custos?).

Na verdade, trafégo pago e tráfego orgânico se complementam e devem ser usados de forma conjunto. Quando falamos do Google Ads, temos as seguintes principais vantagens:

Orçamento acessível 

Primeiramente temos a questão do orçamento acessível. Como dito anteriormente, você poderá direcionar o investimento para a quantidade que faça sentido para você no momento e de acordo com a sua expectativa.

Isso abre portas para que pequenos negócios consigam se posicionar bem no quesito estratégias de marketing sem precisar gastar muito dinheiro.

Maior visibilidade

É ideal para pequenas empresas que ainda estão em busca de colocação no mercado, pois você conseguirá uma boa visibilidade nas buscas e em outras plataformas. 

Leads qualificados

Normalmente os leads que chegam através dos anúncios já possuem um nível de qualificação, aumentando as chances de conversão em venda.

Personalização de anúncio

O Google Ads é totalmente personalizável de acordo com o seu público-alvo. No momento de construir o anúncio você dará algumas informações referentes à idade, sexo, localização e outros detalhes.

Isso porque o algoritmo do Google não dispara esses anúncios aleatoriamente, ele faz isso apenas para aqueles que possuem o perfil do seu público-alvo.

Competição com grandes empresas 

O mercado é muito monopolizado por grandes empresas, mas o Google Ads faz com que negócios menores consigam se posicionar no mesmo lugar que as maiores empresas do Brasil. 

Isso é muito vantajoso porque já traz uma credibilidade e também aumentam as chances de conversão. 

Como Anunciar no Google Ads de forma correta

Agência de marketing digital em Catanduva

Fazer toda essa programação é fácil? Como dito anteriormente, desenvolver uma campanha realmente efetiva não é tão simples assim.

É necessário unir o conhecimento no mercado e o conhecimento em estratégias de marketing para conseguir desenvolver anúncios que realmente cumpram com os seus objetivos. 

Por isso acaba sendo recomendadas as agências de marketing. É uma forma mais efetiva de realizar bons anúncios, investindo no crescimento de sua própria empresa.

Quer saber mais sobre o Google Ads? Não deixe de conhecer a melhor empresa de marketing do mercado. Comece agora mesmo a revolucionar o seu mercado e a ganhar o espaço que você tanto merece no mercado. 

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