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Você Sabe O Que É E Como Usar O Marketing De Conteúdo Para Os Seus Negócios?

Marketing de Conteúdo

Você já ouviu falar sobre marketing de conteúdo? Se você tem uma empresa, conhecer um pouco mais sobre essa estratégia de marketing é imprescindível para ter sucesso.

Considerando que qualquer nicho de mercado está passando por desafios por conta da concorrência, apostar em estratégias para se destacar é a única forma de conseguir atrair novos clientes e manter os antigos.

É claro que todas as questões envolvendo o produto (como qualidade, preço, condições de pagamento…) são essenciais, mas o marketing também tem um papel fundamental no sucesso do seu negócio.

São diversas estratégias e, dentre elas, há o marketing de conteúdo. Entenda um pouco melhor como essa ferramenta funciona, o que ela pode fazer por você e qual é a melhor alternativa para implementar isso para o seu negócio. 

marketing de conteudo é importante sim

O que Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que busca atrair leads através da criação de conteúdo relevante, seja ele na forma de texto, vídeo ou imagem.

Dentre as possibilidades, o conteúdo em formato de texto acaba sendo o mais utilizado nesse tipo de estratégia por questões que iremos explicar mais adiante.

Quando você acessa o site de busca e faz uma pesquisa, muito provavelmente os primeiros resultados estão elencados ali justamente por seguirem as boas práticas do marketing de conteúdo

Por isso que essa estratégia é tão interessante. Ela traz maior visibilidade para o seu negócio e o conteúdo em si é uma grande oportunidade de atrair e converter clientes. Você vai entender um pouco melhor disso ao decorrer do artigo.

Tráfego orgânico 

O tráfego orgânico está diretamente ligado ao marketing de conteúdo, visto que sem este último não é possível promover o tráfego.

Tráfego orgânico é quando usuários acessam as suas redes sociais, sites e outras plataformas porque eles mesmos encontraram o seu negócio.

Porém, nenhum empreendimento pode contar com a sorte, não é mesmo?! Por conta disso existe o investimento em tráfego orgânico. É uma forma de facilitar que os usuários encontrem o seu conteúdo.

Vamos a um exemplo para que tudo isso fique mais claro. Quando você pesquisa algo no Google já sabe que os primeiros resultados são aqueles que você provavelmente vai clicar, não é mesmo?

Ou seja, aquelas matérias que estão a partir da quarta posição (e principalmente as que se encontram a partir da segunda página de resultados) têm menores chances de acessos. 

Sendo assim, se você quiser que os usuários encontrem o seu negócio organicamente é preciso estar entre os primeiros resultados do Google. E como fazer isso? Com marketing de conteúdo e inbound marketing. 

Inbound Marketing

O inbound marketing nada mais é do que um conjunto de estratégias que visa atrair mais leads para as suas páginas e, consequentemente, aumentar o tráfego e o número de vendas.

Como se destacar no marketing de conteúdo 

Mas, afinal, como é possível se destacar com o marketing de conteúdo e fazer com que esse conteúdo realmente atraia mais leads? 

Produzir muito conteúdo não é o suficiente, é necessário seguir as boas práticas: 

Técnicas de SEO

Técnicas de SEO são utilizadas para que o seu conteúdo fique entre as primeiras posições do site de busca. Eles são utilizados em textos e é por isso que o marketing de conteúdo normalmente tem texto envolvido.

Essas técnicas envolvem uma série de boas práticas, sendo que muitas delas são em relação à estrutura do texto (quantidade de palavras, parágrafos e assim por diante).

Conteúdos relevantes

Você precisa trazer conteúdo relevante para os seus usuários – e isso também é avaliado no SEO.

Não adianta estar no primeiro resultado do Google, se o seu texto não traz nada do que o usuário está procurando, ou traz tudo de uma maneira muito rasa.

Marketing de conteudo

Periodicidade

Também é interessante que você trabalhe com periodicidade. Ou seja, faça uma programação de conteúdo para postar nas redes sociais, blogs e outras plataformas. 

A diversidade de conteúdo também é importante. Os textos são mais comuns, mas não deixe de trazer vídeos também. 

E-mail marketing 

Utilize o e-mail marketing para divulgar o seu conteúdo para aquelas pessoas que você já estabeleceu um contato (quando ela faz um cadastro em algo, por exemplo). 

Escrita persuasiva

Se você está trabalhando com marketing de conteúdo, uma das premissas é que este conteúdo seja persuasivo.

Ou seja, ao terminar de ler ou assistir algo, o leitor deve sentir que possui realmente um problema e que o negócio é a solução dele. 

Apostar em conteúdos relevantes vai além de maior nível de tráfego, pois esses leads precisam ser convertidos. 

Conteúdo de acordo com a segmentação de leads

Os leads são segmentados de acordo com a afinidade que eles possuem com o seu negócio. Dessa forma, o conteúdo também precisa ser direcionado.

Por exemplo, uma pessoa que acabou de conhecer o seu negócio precisa de um conteúdo mais superficial, enquanto alguém que está prestes a comprar necessita de algo bem específico para a sua dor.

Storytelling

Storytelling é a arte de contar histórias. Aqui, você não vai simplesmente trazer o produto com as suas especificações, será criada uma história em volta dele.

Por exemplo, em vez de simplesmente anunciar um creme, trabalhe com uma mulher que conte como aquele creme mudou a autoestima dela, gerando mais autoconfiança e qualidade de vida. 

Conheça a agência de marketing em Catanduva

Tudo o que foi dito sobre marketing de conteúdo é apenas a pontinha do iceberg. Essa ferramenta é muito completa, mas é complexa também.

Para efetivamente atrair clientes é importante que todos os conteúdos sejam feitos de forma adequada, seguindo as técnicas de SEO e todas as boas práticas. 

Quer saber mais sobre marketing de conteúdo e como ele funciona na prática? Conte com os serviços da melhor agência de marketing em Catanduva. Deixe a produção de conteúdo nas mãos de profissionais e veja seu negócio crescer! 

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