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SEO: Você sabe o que é? Como aplicar em seu Site?

BLOG DA COLLAB

Você já deve ter ouvido falar sobre SEO. Mas você sabe o que é?

Se você tem um site na internet, provavelmente já ouviu o termo SEO mais de uma vez. Esta é uma medida de marketing online cujos métodos visam aumentar significativamente a visibilidade de uma página e assim chamar a atenção dos usuários para esta página. 

Portanto, deve ser direcionado para lá – aumentar o tráfego é o principal objetivo das medidas do Search Engine Optimization. Classicamente, o SEO é dividido nas duas áreas de otimização SEO On Page e SEO Off-page

Mas existem outras medidas que fazem parte do todo quando se trata de otimização concreta dentro do Google. 

Isso ocorre porque existem diferentes seções dentro do mecanismo de pesquisa. Por exemplo, você pode otimizar para a área de imagens ou notícias, ou investir tempo em voice search.

Use técnicas de SEO para ter uma boa posição no Google.

Qual o objetivo da otimização dos mecanismos de pesquisas?

O objetivo do SEO, portanto, não é apenas estar no topo. A otimização dos mecanismos de pesquisa tem a função de ser representada em consultas de pesquisas relevantes em páginas conhecidas. 

A apresentação do texto (snippet) disponível nos motores de busca visa motivar o usuário a clicar no resultado, com o intuito de atender a expectativa do usuário em termos da correspondência de conteúdo entre o termo pesquisado, o texto e o conteúdo do site.

O pré-requisito é o acesso claro e inequívoco a todo o site relevante, preparado de maneira ideal para os usuários, independentemente do dispositivo utilizado.

O que é SEO On Page?

SEO On page é a otimização do mecanismo de busca em um site próprio. Seu objetivo é obter melhores classificações e, finalmente, mais tráfego e conversões. 

As medidas afetam tanto o nível de visibilidade da página, por exemplo, conteúdo, UX e estrutura, quanto o código executado em segundo plano.

Medidas on page em resumo:

  • Conteúdo; 
  • Estrutura; 
  • Tecnologia.

Esses são os três componentes centrais do SEO On Page.

O que é o SEO Off Page?

Enquanto SEO “na página” significa ações no site, SEO “fora da página” significa ações fora da própria página. Basicamente, ambas as ferramentas buscam o mesmo: uma visibilidade orgânica mais forte no mecanismo de busca. 

Uma das estratégias mais conhecidas no SEO Off Page é a geração de backlinks de alta qualidade para o seu próprio site.

Medidas off page em resumo:

  • Marketing de conteúdo
  • Postagens de convidados
  • Entradas de diretório
  • Trabalho de imprensa 
  • Construção de links 
  • Ativos vinculados
SEO On Page e SEO Off Page devem andar juntos para uma estratégia bem sucedida.

O que deve ser otimizado primeiro?

Basicamente, só poderá realizar a otimização Off Page se sua página já existir e algum conteúdo estiver disponível nela. Portanto, deve começar com a otimização na página ao publicar seu site do zero. 

Se prestar atenção aos aspectos mais importantes desde o início, a otimização na página será ainda mais fácil depois. Caso já tenha um site e deseja somente utilizá-lo, comece primeiro com a otimização Off Page. 

Contrapartida, considere que isso faz sentido: suponha que você tenha um site, mas o conteúdo precisa ser revisado para agregar valor, então, precisa ser enriquecido com palavras-chave e estruturado. Evidentemente que é claro que faz pouco sentido tentar gerar backlinks. Isso é possível, mas seu conteúdo simplesmente não tem qualidade o suficiente. Geralmente, começará com SEO On Page.

SEO e UX

SEO e experiência do usuário estão inter-relacionados e também dependem um do outro. O Google agora pode registrar e atribuir semanalmente o conteúdo dos sites. 

O mecanismo de pesquisa avaliará a usabilidade de um site. Incluindo, por exemplo, conteúdo oculto atrás de guias que não são vistas de primeira, mas o Google reconhece esse conteúdo e consegue classificá-lo positiva ou negativamente de acordo. 

Quando se trata dos fatores de classificação dessa grande corporação, há uma conexão entre SEO e UX. Implementando determinados fatores de classificação, o UX aumenta. Aqui estão alguns exemplos:

  • O uso de HTTPS aumenta a segurança dos visitantes do site
  • Tempos de carregamento curtos facilitam o acesso a sites
  • Ao se adaptar aos dispositivos móveis, os sites podem ser acessados ​​em smartphones e outros dispositivos
  • Sites que contêm pouca publicidade e muito conteúdo útil ajudam o usuário a encontrar o que procura
  • Dividir o site em categorias facilita a localização do site.
  • Quanto mais fácil for para o Google operar o site como um usuário, melhor será a experiência do usuário e as medidas de SEO tomadas.

Como resultado, o site aumenta no ranking

Qual é o mais importante On Page ou Off Page?

Embora ambos sejam importantes para uma boa classificação, a importância dos backlinks diminuiu com o tempo. 

Não é que eles valham menos, mas outros fatores ganharam peso. Em particular, o comportamento do usuário teve um grande impacto no ranking.

Mesmo com os melhores links, uma página não alcançará classificações realmente de primeira classe se os usuários não estiverem satisfeitos com ela. 

Por outro lado, alcançará um ótimo ranking sem links, tudo em cima de um ótimo conteúdo, gestão de redes sociais, design e um excelente marketing, o que é a alma do sucesso de um site.

Agência de SEO em Catanduva, SP

Como uma agência multidisciplinar, a Imagine Collab tem as soluções que nossos clientes precisam, seja web, mídia impressa ou audiovisual. 

Temos em nosso time um leque de profissionais de comunicação que possuem amplo conhecimento de diferentes segmentos de design e mídia. Independentemente do meio, atenderemos às suas necessidades!

A sede da nossa empresa fica em São Paulo, mas atendemos clientes de todos os estados, basta entrar em contato conosco que resolvemos o seu problema. 

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