Uma página única de aterrissagem é uma página especial onde deseja que os visitantes cheguem e executem uma ação específica. É uma única página do seu site. O fundamental sobre uma página única é que tem como função algo muito específico e está totalmente direcionada para essa obrigação.
Para realmente entender o que é landing page e sua funcionalidade: essa página única de aterrissagem deve ter o layout e a estrutura correta para os seus próprios objetivos de marketing.
Além de artigos adequados que possuam textos publicitários que também “informem” ao interessado o que ele deve fazer especificamente na página.
O que é uma landing page?
O que é landing page? Bem, as páginas de destino de aterrissagem são páginas da Web que os clientes em potencial encontram por meio de pesquisas na Web, anúncios ou outros esforços de marketing.
A página geralmente é acessada digitando diretamente a URL, clicando em um banner ou anúncio, ou por meio dos resultados de pesquisa orgânica dos mecanismos de pesquisa.
No entanto, geralmente não é acessível através do menu de navegação de um site. A página de destino serve para persuadir o usuário a realizar uma ação específica e é adequadamente adaptada às suas necessidades. Que significa:
- O ideal é que ofereça ao usuário exatamente as informações ou produtos que ele procurava ou que foram anunciados no anúncio,
- Aumenta seu interesse em um produto ou informação e
- Permite que o usuário obtenha as informações corretas ou o produto com o menor esforço possível.
Ao mesmo tempo, uma página de destino não serve apenas ao operador do site para vender seu produto ou informação, ele também pode usar a página para encontrar detalhes de contato ou outras informações.
Qual objetivo de uma landing page?
Os usuários normalmente segmentam as páginas de destino por meio de anúncios, promoções ou snippets de resultados de pesquisa que despertaram seu interesse.
Isso significa que os visitantes geralmente visitam uma página de destino devido a uma necessidade específica. O objetivo básico de uma landing page é satisfazer exatamente essas necessidades do cliente, gerar ou reforçar um impulso adequado para a ação e fazer com que o cliente interaja.
Os motivos mais comuns pelos quais as pessoas visitam uma página de destino incluem:
- Receber informações
- Comprar produtos
- Registro para uma comunidade, serviço, etc.
- Solicite orçamentos de produtos ou serviços
- As páginas de destino têm várias funções para os operadores de sites:
- Satisfazer as necessidades do usuário
Toda landing page de alta conversão serve a propósitos de marketing: deve ser otimizada exatamente para um público-alvo previamente definido e ser a resposta exata para uma necessidade desses usuários.
As páginas únicas de aterrissagem têm várias funções para os operadores de sites, como:
Espalhar conteúdo
Um bom conteúdo serve ao propósito de marketing de conteúdo, fidelização de usuários, manutenção de imagem e publicidade de um site/produto/empresa.
Vender produtos e serviços
As páginas de destino são geralmente usadas para vender um produto ou serviço. A grande vantagem de uma landing page – em comparação com uma página de categoria em uma loja online, por exemplo – é o foco estrito em um produto específico, portanto, o endereçamento mais preciso do grupo-alvo.
Gerar leads
Com a ajuda do landing page de alta conversão, os operadores de sites podem gerar contatos de clientes, por exemplo, solicitando dados do usuário em troca de informações, conteúdo ou processos de registro.
Por que uma landing page é importante para os negócios?
Simplesmente criar um site e mantê-lo funcionando não o ajudará a construir um negócio próspero ou desenvolver uma empresa de sucesso. É necessário se esforçar ativamente para alcançar seu público-alvo e convertê-los em leads e clientes assíduos de seus produtos ou serviços.
Uma página única de aterrissagem fornece uma abordagem direcionada para realizar esse feito.
As páginas de destino trazem tráfego para o seu site, constroem sua marca e melhoram o SEO. Você pode facilmente incorporá-los em uma estratégia de PPC bem-sucedida.
As páginas de destino direcionam os consumidores para uma oferta, produto ou serviço específico e os incentivam a decidir (a agir).
O que a landing page proporciona para seus negócios é a oportunidade de gerar conversões e aumentar sua base de clientes.
Como as landing pages orientam o usuário?
As páginas de destino são sites especializados projetados para levar os visitantes a realizar uma ação predefinida.
Os usuários geralmente encontram essas páginas por meio de anúncios, resultados de pesquisa orgânica ou esforços de marketing. Do ponto de vista da empresa, servem para oferecer informações ou produtos direcionados, gerar dados ou direcionar fluxos de tráfego.
As páginas de destino são construídas de acordo com algumas especificações, embora variáveis, e devem definitivamente conter certos elementos para atingir seu objetivo – a conversão.
Criação de landing page em Catanduva
Ao contrário das subpáginas regulares do seu site, as páginas de destino não existem para dar uma impressão de sua empresa e sua singularidade. A landing page tem um claro direcionamento e sua estrutura é voltada para isso.
Os elementos típicos de uma página de destino são:
- a comunicação de benefícios,
- um claro apelo à ação
- um campo de entrada fácil de usar.
Apresente o benefício da conversão em uma bandeja de prata para o usuário. Quanto mais clara a comunicação do benefício, maior a probabilidade de conversão. Em cima desses conceitos, conheça os serviços da equipe Imagine Collab e alavanque seus negócios!