Você já ouviu falar sobre Google Ads? Hoje em dia dificilmente alguém não escutou falar algo a respeito, principalmente aqueles que estão envolvidos em promover a sua empresa.
De fato, acaba sendo uma das ferramentas mais efetivas para trazer mais leads ou clientes efetivos para o seu negócio. Porém, para que isso realmente funcione é necessário conhecer mais sobre o recurso.
Neste artigo você vai entender melhor sobre o Google Ads para conseguir visualizar o quanto ele é importante para o sucesso do seu negócio. Vamos lá?
O que é Google Ads
Você sabe o que é de fato o Google Ads? A ferramenta nada mais é do que o recurso de anúncios publicados no Google ou em outras plataformas.
A maneira mais fácil de entender sobre esses anúncios é na prática. Por exemplo, você já realizou alguma pesquisa no Google e notou que os primeiros resultados possuíam a categoria de ANÚNCIO?
Ou estava assistindo a um vídeo no YouTube e foi cortado por uma propaganda? Pois bem, esses são os anúncios do Google.
O objetivo desses anúncios é trazer público mais qualificado para o seu site ou canal de vendas, fazendo com que o lead inicie a sua jornada de compra.
O Google Ads é considerado uma ferramenta do que chamamos de tráfego pago – que é bem diferente do tráfego orgânico.
Como criar conta Google Ads
Muitas pessoas creem que criar uma conta no Google Ads é algo complexo, mas, na verdade, é bem simples.
Você só precisa acessar o site e realizar um cadastro como em qualquer outra plataforma.
O mais complexo não é realizar o cadastro ou até mesmo colocar uma propaganda para rodar, é sobre saber construir bem esses anúncios para que eles realmente convertam.
E como fazer isso? É necessário conhecer bem o seu público-alvo, além de saber quais são os termos mais pesquisados que podem levar ao seu negócio.
Lembrando que o Google Ads não é apenas para anúncios no site de pesquisa, mas em outras plataformas e sites. Para saber qual é o melhor tipo de anúncio para o seu caso é necessário pensar no seu público.
Google Ads como funciona
Outro questionamento convencional é sobre o funcionamento do Google Ads. Também conhecido como mídia paga, muitos pensam que você coloca um dinheiro na conta e que este é consumido por tempo.
Na verdade, o dinheiro que você transferir para a sua conta do Google Ads só será consumido quando algum usuário realizar determinada açao.
Por exemplo, o seu investimento só será consumido quando o usuário clicar em sua campanha. É uma forma de tributação mais alinhada com os resultados esperados dessa campanha.
Primeiro resultado no Google
É importante salientar que o fato do Google Ads ser uma mídia paga não irá garantir o primeiro lugar no Google.
Para conseguir essa posição é necessário desenvolver um anúncio seguindo as boas práticas e, além disso, considerar o seu público-alvo.
Quanto investir?
Um dos benefícios do Google Ads é justamente ter um orçamento que varia de acordo com a sua disponibilidade.
Não há um valor fixo para usar o recurso e você pode colocar quanto desejar. Mas, claro, assim que o valor direcionado para o Ads acabar, as campanhas irão pausar e os anúncios sumirem. (sendo muito importante ficar de olho).
Se você tem um negócio pequeno, por exemplo, e conseguir desenvolver um anúncio de alta qualidade, investir menos de R$ 500,00 poderá te dar grandes resultados.
Quais são as vantagens dos anúncios
E quais as vantagens do Google Ads? Será que vale a pena investir em algo que possui custo, sendo que é possível fazer tráfego orgânico (que, em tese, não há custos?).
Na verdade, trafégo pago e tráfego orgânico se complementam e devem ser usados de forma conjunto. Quando falamos do Google Ads, temos as seguintes principais vantagens:
Orçamento acessível
Primeiramente temos a questão do orçamento acessível. Como dito anteriormente, você poderá direcionar o investimento para a quantidade que faça sentido para você no momento e de acordo com a sua expectativa.
Isso abre portas para que pequenos negócios consigam se posicionar bem no quesito estratégias de marketing sem precisar gastar muito dinheiro.
Maior visibilidade
É ideal para pequenas empresas que ainda estão em busca de colocação no mercado, pois você conseguirá uma boa visibilidade nas buscas e em outras plataformas.
Leads qualificados
Normalmente os leads que chegam através dos anúncios já possuem um nível de qualificação, aumentando as chances de conversão em venda.
Personalização de anúncio
O Google Ads é totalmente personalizável de acordo com o seu público-alvo. No momento de construir o anúncio você dará algumas informações referentes à idade, sexo, localização e outros detalhes.
Isso porque o algoritmo do Google não dispara esses anúncios aleatoriamente, ele faz isso apenas para aqueles que possuem o perfil do seu público-alvo.
Competição com grandes empresas
O mercado é muito monopolizado por grandes empresas, mas o Google Ads faz com que negócios menores consigam se posicionar no mesmo lugar que as maiores empresas do Brasil.
Isso é muito vantajoso porque já traz uma credibilidade e também aumentam as chances de conversão.
Agência de marketing digital em Catanduva
Fazer toda essa programação é fácil? Como dito anteriormente, desenvolver uma campanha realmente efetiva não é tão simples assim.
É necessário unir o conhecimento no mercado e o conhecimento em estratégias de marketing para conseguir desenvolver anúncios que realmente cumpram com os seus objetivos.
Por isso acaba sendo recomendadas as agências de marketing. É uma forma mais efetiva de realizar bons anúncios, investindo no crescimento de sua própria empresa.
Quer saber mais sobre o Google Ads? Não deixe de conhecer a melhor empresa de marketing do mercado. Comece agora mesmo a revolucionar o seu mercado e a ganhar o espaço que você tanto merece no mercado.