Com o serviço Google Meu Negócio, o Google agora oferece às empresas muitas novas funções e oportunidades para se apresentarem de forma abrangente no chamado Painel de Informações dos resultados de pesquisa e no Google Maps, e tudo de graça!
O Google Meu Negócio SEO não significa apenas o local! As novas funções para otimizar a apresentação da empresa com fotos, vídeos, descrições de produtos, FAQ, avaliações, Messenger e Google posts atendem toda a comunicação corporativa e também podem garantir mais visibilidade, interação e tráfego.
O que é o Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio é uma listagem de empresas gratuita do Google exibida no chamado “Painel de Conhecimento” no lado direito da página de resultados de pesquisa.
Qualquer empresa com um endereço local válido pode criar ou editar uma conta do Google My Business. Para muitas empresas, o Google cria a listagem de organizações automaticamente.
Com uma conta, é possível colocar a sua empresa diretamente nos resultados de pesquisa do Google e no Maps com um perfil abrangente da empresa e suas ofertas atuais.
Surpreendentemente, no entanto, esse potencial não é utilizado de forma alguma ou apenas insuficientemente por muitas empresas e agências. Muitas empresas se inscrevem em uma listagem do Google Meu Negócio e depois esquecem, pois é um grande erro.
Uma ficha corporativa no Google será o primeiro ponto de contato para clientes e prospects com uma empresa ou marca em específico. E esse primeiro ponto de contato decidirá se um usuário escolhe sua empresa ou outra oferta nos resultados de busca.
As informações mais interessantes e que chamam a atenção ficam visíveis no seu perfil do Meu Negócio.
Google meu negócio como fazer
A integridade do seu perfil comercial do Google não apenas ajuda a ferramenta a classificá-lo mais alto nos resultados de pesquisa local. Fora que dispara com os números de cliques que os clientes fazem quando acham o seu site.
Há muitas informações a serem fornecidas, então aqui estão algumas diretrizes para a priorização. Crie esses elementos imediatamente:
- Nome da empresa
- Endereço
- Número de telefone
- Local
- Horário de funcionamento
Tenha muito cuidado ao inserir as informações de contato.
Aqui estão as etapas para otimizar as informações de contato em seu perfil do Google Business:
- Certifique-se de que o nome da sua empresa seja o mesmo que usa na placa de identificação.
- Veja se o nome e endereço da sua empresa correspondem exatamente ao que você lista em outro lugar na web. Isso significa que utiliza consistentemente, por exemplo, a “referência”, ou “localização” e sempre usa o mesmo nome correto da empresa. O algoritmo do Google considera as inconsistências ao avaliar sua credibilidade.
- Inclua o horário de funcionamento normal e de feriado. É um incentivo para os clientes visitá-lo. Fora que evita a ocorrência de uma avaliação negativa de alguém que fez o trajeto até sua loja apenas para descobrir que ela estava fechada.
Como otimizar sua entrada do Google Meu Negócio em B2B
Basicamente, um perfil verificado do Google Meu Negócio com informações completas gera mais resultados para as consultas de pesquisa corretas.
Portanto, é muito importante garantir que seu perfil do Google Meu Negócio esteja sempre completo, preciso e atualizado.
Imagens e vídeos adicionais para informações sobre a empresa e produtos, perguntas e respostas, classificações, bem como as postagens do Google para eventos atuais, notícias e promoções oferecem oportunidades ainda mais abrangentes para comunicação corporativa.
Crie uma descrição comercial significativa
A primeira coisa a notar é que a breve descrição que aparece logo abaixo do nome da sua empresa não está realmente sob seu controle.
Para melhorar a seção do negócio de seu perfil do Google:
- Use todos os 750 caracteres, com os detalhes mais importantes nos primeiros 250 caracteres.
- Veja todo o conteúdo de sua página Sobre nós ou declaração de missão.
- Faça uso das palavras-chave que o seu público em potencial utiliza para achar serviços\lojas como a sua.
- Não repita informações já encontradas nas outras seções do seu perfil.
- Separe um espaço para falar sobre o que o diferencia de seus concorrentes e o que os clientes mais valorizam em sua empresa.
- Não inclua links ou HTML.
Por que o Google My Business é importante para SEO?
Crie uma entrada no Google Meu Negócio para aumentar seu alcance na Internet e melhorar a taxa de conversão com a ajuda de uma aparência profissional.
Indiretamente, influenciará a classificação no Google, desde que mostre um perfil completo, atualizado e tenha recebido muitas boas avaliações de clientes.
Da mesma forma, imagens de alta qualidade e fotos atraentes de produtos serão úteis para chamar a atenção de clientes em potencial para uma empresa.
Benefícios do Google Meu Negócio para SEO
- Marketing gratuito para alcançar clientes e ter mais alcance na internet.
- SEO local: o Google Meu Negócio SEO é uma parte importante da otimização de mecanismos de pesquisa local e ajuda a ser encontrado na área e a melhorar sua classificação no Google.
- Apresentação de produtos e serviços com base em vídeos, imagens e artigos.
- Gerenciamento de avaliações: monitorar, gerenciar e comentar as avaliações para interagir com os clientes. Com a ajuda de dados estruturados, as avaliações serão integradas ao seu próprio site.
- Análises baseadas em estatísticas detalhadas que fornecem insights sobre o comportamento do usuário.
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